O hack é construído no motor Sonic 2 , que foi aprimorado tanto pelo flamewing quanto pelo ColinC10 para ter novos recursos. Estes incluem: vários elementos de jogabilidade da Sonic 3 & Knuckles , como escudos de elementos e habilidades específicas de personagem; a capacidade de salvar progresso, pontuação, etc. para SRAM (algo raramente implementado no Sonic 2 , sendo o outro exemplo notável o Sonic 2 Delta daEsrael ); várias correções de erros e melhorias na mecânica dos jogos originais; e muitos outros recursos, ambos implementados e planejados.
História
fundo
Início
quase imediatamente após a versão inicial da primeira versão deste projeto, Sonic 2 Heroes , cartazes para seu tópico oficial nosfóruns Sonic Retro sugeridos (com graus variados de jocularidade e seriedade) que flamewing e Sonic 1 e 2 autor ColinC10 combinam seus dois hacks, com o resultado de que o hack cobriria não apenas os níveis do Sonic 2,mas também os do Sonic 1 . Recordou esta sugestão vários meses depois, flamewing
publicado interesse expresso e uma intenção de pedir ColinC10. Os dois concordaram em colaborar. flamewing assumiu a maior parte da responsabilidade de programação para integrar o código-fonte dos dois hacks e apenas
anunciou a existência do projeto uma vez que estava em andamento, em 19 de dezembro de 2011.
Primeiro lançamento
Em 20 de julho de 2012, flamewing
anunciou o primeiro lançamento público da Sonic Classic Heroes . Esta foi a mesma versão que ele submeteu ao Sonic the Hedgehog Hacking Contest desse ano. Embora o novo título de Sonic Classic Heroes substituiu agora o de Sonic 2 Heroes , o esquema de numeração existente foi mantido, tornando esta versão 0.07 beta. Várias revisões corrigindo erros e / ou recursos aprimorados já foram lançadas, trazendo a versão atual para
Novas funcionalidades, tais como caracteres Knuckles Chaotix e física, foram incluídas na versão de 8 de agosto de 2013. A capacidade de ter atletas atados por via mágica está presente, semelhante à jogabilidade da Knuckles Chaotix .
No modo multiplayer, o segundo e o terceiro jogadores podem "matar" seu personagem pressionando enquanto o jogo está em pausa. Útil se o jogador ficar preso no modo de ligação mágica Chaotix .
Os detalhes sobre outras mudanças podem ser encontrados aqui .
Características
Embora esta não seja, de modo algum, uma lista exaustiva, aqui estão algumas das coisas que, ou no futuro, foram planejadas, incluídas no Sonic Classic Heroes . Até que esta página seja atualizada de forma mais detalhada, veja a publicação do fórum no parágrafo acima para um changelog extensivo.
Personagens
Os jogadores podem escolher usar um, dois ou três caracteres. Ao usar mais de um caracter, o primeiro jogador controla o personagem que está liderando o grupo. O personagem principal pode ser alterado a qualquer momento, usando os botões adicionais no controle remoto de seis botões ou no botão.
Os personagens do parceiro controlados pela CPU geralmente combinam certos atributos do personagem principal para manterem-se atualizados. Por exemplo, Super Tails e Super Knuckles combinarão a altura e a altura de salto extremo da Super Sonic, enquanto a Super Sonic está na liderança, e Charmy ganhará um salto, um ataque de rotação, um spin-dash, etc., enquanto não estiver na liderança.
Até três jogadores podem jogar cooperativamente, através do Multi-toque do Team Player . Estágios especiais também serão jogáveis dessa maneira. Além disso, o jogador pode desativar todos, exceto o jogador 1 em Etapas especiais; Isto destina-se a ajudar os jogadores que não gostam de personagens controlados por CPU a perder os seus anéis .
Uma equipe composta por personagens não revelados incluídos pela Aquaslash.
Team Generations: Sonic clássico, Sonic moderno e Sonic Boom Sonic, possivelmente com diferentes movimentos e habilidades.
Unid
Os power-ups são premiados coletivamente com todos os personagens do jogador quando um monitor está quebrado. No entanto, os escudos são perdidos individualmente: se um personagem for atingido, somente eles perderão seu escudo, enquanto o (s) outro (s) personagem (s) manterão seus escudos individuais até serem atingidos.
Foram adicionados escudos elementares do Sonic 3 . O escudo azul padrão do Sonic 2 permanece e foi atualizado de modo que, como os escudos elementais, ele desvia os projéteis e atribui o poder de Sonic enquanto ele o possui: neste caso, o Ataque de Homing .
Menus
A versão 0.07f adicionou a nova capacidade de salvar o progresso no SRAM , acessível a partir de novas opções combinadas e o menu de salvamento que é exibido depois de pressionar Iniciar na tela de título. Aqui, o jogador pode escolher salvar / carregar o progresso em qualquer um dos doze slots separados. Cada jogo guardado permite, antes do seu carregamento, opções de: ordem e número de personagem, modo de jogo ( Sonic 1 e 2 , qualquer jogo sozinho, ou "Emeralds run"), um nível de seleção e opções sobre o AI . O menu também oferece um teste de som e vários esquemas de cores para si.
Controles
Universal
Retorne à tela de título : enquanto o jogo está em pausa, pressione .
Mata-se : os jogadores 2 e 3 podem se matar para forçar uma ressonância pressionando enquanto o jogo está em pausa.
Alterar personagem : pressionando ou altera o personagem a ser controlado pelo jogador para outro personagem. Somente os jogadores controlados pela CPU são elegíveis para troca, a menos que o outro jogador esteja segurando ou também.
Spindash / super peelout : vários personagens podem executar um spindash, um super peel-out ou ambos. Enquanto escavando ou olhando para cima, pressione ou para carregar um spindash ou um super peelout. Se um personagem pode usar o Spindash e o Super Peel-out, ele irá carregar um peelout enquanto olha para cima e um spindash enquanto se esquiva; Caso contrário, o personagem irá cobrar qualquer movimento que ele tenha em qualquer caso.
Saltar : Em geral, pressionando ou irá fazer você pular; Alguns caracteres substituem esse comportamento padrão, então certifique-se de verificar suas descrições abaixo.
Pular ação : enquanto um personagem está no ar (seja de saltar, de sair de uma borda ou de saltar de uma mola) e está se movendo para baixo ou não se movendo muito rápido para cima, você pode pressionar ou executar uma ação especial. Essas ações mudam dependendo do personagem, portanto, certifique-se de verificar abaixo. Salvo indicação em contrário, a execução de qualquer ação de salto permitirá recuperar o controle se você pular de um estado de rolamento.
sônica
Sonic é o personagem mais rápido no jogo: sua velocidade máxima é maior do que a de qualquer outra pessoa. Quando ele está na liderança, seus colegas de equipe (se houver) compartilharão sua velocidade máxima, aceleração, desaceleração e força de salto. A ação de salto de Sonic depende de se ele é super ou hiper, e em qual escudo ele está usando:
Hyper Dash : o Hyper Sonic ganhará uma explosão de velocidade nas direções mantidas quando a ação de salto duplo é acionada; Isso também matará todos os badniks na tela.
Super Dash : Super Sonic ganhará um aumento de velocidade nas instruções mantidas quando a ação de salto duplo é acionada.
Ataque de Homing : ao usar o Golden Shield, o Sonic pode executar o ataque de homing. Se não houver alvos viáveis nas proximidades, Sonic ganhará uma explosão de velocidade em frente.
Lightning Jump : Sonic pode executar um salto duplo enquanto usa o Lightning Shield.
Bubble Bounce : Sonic ganha uma explosão de velocidade para baixo ao usar um Bubble Shield, e recuperará de volta quando ele atingir o chão.
Flame Dash : Sonic gera uma explosão de velocidade para a frente enquanto usa o escudo de chama.
Insta-Shield : O Insta-Shield não só estende o raio de ataque de Sonic, mas também faz Sonic temporariamente invencível por sua duração.
Tails
Voo : Tails pode voar por um curto período de tempo como sua ação de salto. Pressionando ou faz com que Tails acelere para cima por um curto período de tempo. Tails pode levar ambos os seus companheiros de equipe ao voar.
Natação : enquanto está subaquática, Tails pode nadar em vez disso. A natação funciona da mesma forma que o voo, exceto que a Tails não pode levar seus companheiros de equipe durante a natação.
Juntas
Glide : Ao pressionar e segurar qualquer um ou , Knuckles irá deslizar como sua ação de salto. Ele cairá constantemente enquanto desliza, mas a uma velocidade cada vez maior.
Escalada : ao bater uma parede enquanto desliza, Knuckles se apegará a ela; você pode então subir ou descer pressionando ou , conforme apropriado.
Espio
Espio é o membro mais rápido da Team Chaotix: sua velocidade máxima é igual a Tails 'and Knuckles'. Quando ele está na liderança, seus colegas de equipe (se houver) compartilharão sua velocidade máxima, aceleração, desaceleração e força de salto.
Apego : pressionando e segurando qualquer um ou , e pressionando uma direção em direção a uma parede ou um teto, Espio vai se agarrar à superfície desejada como sua ação de salto. Isso permite o movimento livre em qualquer parede ou teto.
Charmy
Charmy não pode pular ou spindash; em vez disso, ele corre:
Buzz-Dash : Ao segurar uma direção e pressionando ou , Charmy ganhará uma explosão de velocidade na direção escolhida. Isso substitui o salto por Charmy.
Vôo : se depois de desencadear um buzz-dash você continua segurando ou , Charmy começará a voar no final do traço. Enquanto o botão permanecer em espera, Charmy acelerará em qualquer direção pressionada.
Vetor
Power Boost : pressionando ou dará Vector uma explosão de velocidade na direção que está sendo realizada como sua ação de salto.
Escalada : se o Vector atinge uma parede durante um impulso de força, ele se apegará a ela; você pode então subir ou descer pressionando ou , conforme apropriado.
O jogo foi modificado pelo Sonic Retro Member E-122-Psi , com programação adicional e codificação por outros membros, incluindo MarkeyJester , MainMemory , FraGag , Selbi e Hayate . A maioria das programações únicas da Amy In Sonic 2 , como a jogabilidade do Cream the Rabbit, foi implementada pela Flamewing .
Controles
Amy Rose
Habilidades de Amy espelhar aqueles que ela utilizados no Sonic Advance série . Ela é mais lenta do que Sonic e não pode usar ataques de giro; no entanto, ela tem uma série de habilidades (principalmente usando seu Piko Piko Hammer ) para ganhar manobrabilidade e áreas de acesso Sonic teve dificuldade em alcançar:
Hammer Attack : pressione e Amy balança seu martelo, prejudicando inimigos. Além disso, Amy pode usar seu martelo para esmagar obstáculos, como paredes e molas de impacto.
Hammer Jump : Pressione + no chão e Amy esmaga o martelo no chão, lançando-a no ar.
Hammer Whirl : Pressione + no ar e Amy gira para baixo em direção ao chão. Se um inimigo for atingido, Amy vai voltar a aparecer.
Dash ascendente : segure + / enquanto no chão e Amy irá rev seus pés no local, em oposição a um traço de rotação . Solte para carregar todo o acelerador na direção virada. Tenha cuidado, porém, Amy é vulnerável a bloquear obstáculos e inimigos.
Amy ganha algumas estipulações semelhantes às Knuckles no Sonic 2 ; Por exemplo, a quota de anel em estágios especiais está esgotada e ela mantém sua contagem de anel depois de perder vidas ou entrar em estrelas.
Creme o Coelho
Spin Dash : Segure + / enquanto no chão e Cream irá subir de velocidade para formar um traço de rotação . Deixe ir para acelerar completamente no sentido oposto.
Fly : Pressione / depois de saltar e Cream começará a voar. Ela ganhará altura tocando A novamente repetidamente, usando o D-pad para controlar a direção que o creme está indo. Ela não vai parar de voar até cair em algo.
Ataque de queijo : pressione } para que o queijo seja iniciado e ataque um inimigo próximo.
Antigamente era bem comum aparecer hacks bizarros em forma de jogos piratas para os videogames. Geralmente eles trocavam os sprites (desenhos) do personagem de um jogo por outro, e vendiam como se fosse um título totalmente diferente. Assim vimos, por exemplo, Pikachu num jogo de Super Nintendo, e alguns ainda mais bizarros que eram misturas de vários jogos, como o Somari, que misturava Sonic e Super Mario.
Hoje os hackers fazem bem mais que isso, e conseguem criar uma cara totalmente diferente para jogos conhecidos. Uma dessas modificações, que é de 2010, ainda está meio desconhecida, mas é muito divertida: O Sonic The Hedgehog 2 XL, onde os clássicos anéis do jogo foram substituídos por anéis de cebola super-calóricos, e o ouriço azul mais rápido do mundo fica mais gordo e desajeitado a cada anel que come.
Fique aí com o vídeo apresentando a modificação:
E caso você queira jogar esta versão, clique o link abaixo. Mas lembre-se que é só para quem tem a versão original do jogo em casa.